Retiro Terapêutico

7 dia 430Vivemos hoje num mundo de grande velocidade, agilidade de informação e compromissos diversos, onde, quase sempre, não temos tempo para nada, e, se não tivermos tempo para Deus a morte espiritual é absolutamente certa!

O ser humano necessita de uma parada nas atribuições do dia a dia para ampliar esse contato ardente com o Divino. O Retiro torna-se este momento no qual paramos para refletir sobre nós mesmos, sobre a nossa condição de vida; para repensar nossas motivações e ações diante de uma sociedade, individualista e consumista. Uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da meditação, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus por meio da natureza.

Hoje, mais do que nunca, se faz importante a terapia ecológica para que o ser humano se afine com a natureza, se a terra está doente é porque a mente humana está desestruturada.

O recolhimento e a oração tornam-se meios necessários para superarmos as forças e nos realizarmos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus. É em um Retiro que somos convidados a nos entregarmos nos braços do bondoso Deus, confiarmos a ele toda a nossa vida. O Retiro é um momento rico e oportuno para renovar a vida de oração e a espiritualidade.

São 07 dias de encontro consigo mesmo, com Deus e com natureza.

Terapias

Geoterapia, massagem relaxante, hidroterapia, sauna, meditação conduzida, imposição de mãos, acupuntura, trofoterapia, neurotron e caminhadas.

O que levar?

Roupa leve, biquíni, sunga ou calção, materiais de higiene pessoal, tênis (para caminhada), toalha de banho (para terapia), roupão, chinelo para banho.

DivulgaRetiroTerapeutico_Outubro